Prevenção é o melhor remédio para os problemas de saúde

Prevenção é o melhor remédio para os problemas de saúde
terça-feira, 31/10/2017 - FONTE: Vida Bancária - AUTOR: Armando Duarte Jr

Atenção à saúde é sempre prioridade para o Sindicato de Londrina, conforme afirma Kelly Menegon, secretária de Saúde da entidade e representante do Vida Bancária no Coletivo da Contraf-CUT que atua nesta área.

Segundo Kelly o Sindicato adotou nos últimos anos uma série de políticas para estimular a prevenção de doenças e acidentes do trabalho nos bancos, tais como o atendimento aos bancários e bancárias para dar orientações, encaminhar a emissão de CAT (Comunicação de Acidente do Trabalho), acionar os bancos administrativamente e judicialmente para garantir direitos, dentre outras ações.

“Temos também materiais de comunicação que servem de apoio para promover práticas de prevenção, levando informações importantes para a categoria por meio de cartilhas, folders, a Coluna Espaço Para a Saúde, publicada semanalmente no jornal Vida Bancária e o site Saúde Bancária, criado especialmente para este fim”, aponta.

Kelly ressalta que é fundamental observar se algo está errado com a saúde e que no surgimento dos primeiros sintomas deve-se procurar auxílio para não deixar o quadro se agravar, tornando assim mais difícil o tratamento.

“Prevenção é o melhor remédio, tanto para problemas emocionais, quanto físicos. Procure ajuda quando precisar”, finaliza.

A Secretaria de Saúde do Sindicato de Londrina presta atendimento de segunda a sexta-feira em horário comercial mediante agendamento prévio feito pelo telefone (43) 3372-8787.

COMPARTILHE